Conheça a Rádio Mi
Seguindo a ampliação de sua pesquisa para a música brasileira independente, o projeto Mi ganha um braço direito, a Rádio Mi. Com publicação mensal e Dividida em 3 blocos, a rádio valorizamos um olhar sobre a musica brasileira independente contemporânea, ressaltando aspectos que envolvem a forma e ambientes de produção destes artistas, colocando lado a lado realidades produtivas diferentes. Se de um lado temos Chelpa Ferro entendendo som como um crossover entre a arte contemporânea e a música experimental, o AM do Séculos Apaixonados, de outro, busca um diferente flerte com o pop.
Representado nessa edição está o núcleo DesmontaNorópolis (MDM, Mundo Tigre), La Casa Cannibale do Thiago Miazzo, o vaporwave do Innernettes, o novo Rio de Janeiro do 40% Foda Maneiríssimo (Japa Habilidoso) e EXPLT e também um produto saído do laboratório de djs e artistas Apavoramento Soundsystem (Wooles + MC Kátia).
Embora quase inteiramente centrada na produção contemporânea, a atemporalidade da pesquisa Mi é reforçada com a inclusão de faixas do primeiro EP do Cidadão Instigado (“Poeira”) e de “Eu tô Caindo”, faixa presente no disco “Alice no país das más ervilhas”, de Anvil Fx com Adriana Pelitano, lançados em 1999 e 1998, respectivamente. Também presentes nesta pesquisa musical encontraram se Grupo Porco de Grindcore Interpretativo, Rafael Miranda e Cia de Pastéis Okinawa.
Para ouvir os programas da Rádio Mi acesse mionline.com.br/miradio
Para ouvir as mixtapes do portal Mi:PE acesse pe.mionline.com.br/mixtapes
Boa Audição!
Mi Independente