>>>>>>>>>>>>>
MÚSICA INDEPENDENTE

mionline.net.br

MIONLINE

MI:PE
Categorias
Arquivos Mi Independente
Tags

Um olhar mi sobre a musica brasileira

Entender a Independência não ape­nas como uma ques­tão de meio de pro­du­ção mas tam­bém como prin­cí­pio de voz cri­a­tiva é a pro­posta do pro­jeto Mi. Originalmente focado nas cama­das de cri­a­ção musi­cal de Pernambuco, o pro­jeto mapeou 200 artis­tas de dife­ren­tes épo­cas, esti­los e linhas pro­du­ti­vas, gerando um mape­a­mento ora obs­curo, ora inédito.

Caminhando para uma pes­quisa mais abran­gente, o pro­jeto olha agora para o Brasil, suas cama­das pro­du­ti­vas, artis­tas e mani­fes­ta­ções cul­tu­rais, bus­cando cos­tu­rar cenas musi­cais vari­a­das, das mais dis­tin­tas épo­cas, con­tex­tos e esti­los, emol­du­ra­dos numa pro­posta de nova ótica e (re)descoberta da musica inde­pen­dente brasileira.

Através deste site, da Pagina do Facebook, Twitter, Instagram e da Rádio Mi, assim como o tra­di­ci­o­nal volume impresso anual da revista (a ser lan­çado em Fev/2015), o pro­jeto Mi se conecta com o bra­sil, lem­brando que a pes­quisa da musica inde­pen­dente Pernambucana con­ti­nua, evi­den­ci­ada com a cri­a­ção do por­tal Mi:PE (link), dedi­cado a um apro­fun­da­mento da pro­du­ção do estado.

Bem vin­dos à Mi.

Equipe Mi Independente

Dezembro de 2014.