>>>>>>>>>>>>>
MÚSICA INDEPENDENTE

mionline.net.br

MIONLINE

MI:PE
3

VITOR ARAÚJO, RUA, SARACOTIA, WASSAB, BADMINTON, ZECA VIANA, 3 ETS RECORDS, JIMBO & VIDEOFORZA, SÃOMER ZWADOMMIT E HRÖNIR

ARTIGO MI+ POR RAUL LUNA.

É a par­tir dessa neces­si­dade que a µ dire­ci­ona todos os esfor­ços cri­a­ti­vos em cada publi­ca­ção lan­çada. Sabemos que, na prá­tica, é o cami­nho mais difí­cil quando pen­sa­mos em inser­ção de mer­cado, pois a nossa obce­cada busca pelos limi­tes do expe­ri­men­ta­lismo edi­to­rial é dire­ta­mente pro­por­ci­o­nal aos dife­ren­tes níveis de com­pre­en­são por parte dos lei­to­res comuns, pro­fis­si­o­nais da cadeia pro­du­tiva e até pos­sí­veis inves­ti­do­res. Sabemos que devido aos diver­sos layers de inter­pre­ta­ção que estão imbuí­dos em nosso pro­duto, cor­re­mos o risco de ser­mos fatal­mente incom­pre­en­di­dos. Ao mesmo tempo que esta­mos cien­tes da rea­li­dade posta, nos­sos pés estão fir­mes nessa ver­ti­gi­nosa fron­teira, pois acre­di­ta­mos ser o cami­nho mais inte­li­gente para gerir o dis­curso de uma revista-manifesto que lança um novo olhar para a música per­nam­bu­cana. De fato, seria muito mais sim­ples nos aco­mo­dar­mos diante de cli­chês edi­to­ri­ais que já fize­ram his­tó­ria, jus­ta­mente por essa força cri­a­tiva que tanto valo­ri­za­mos. Mas não.

O pro­jeto µ acre­dita na ino­va­ção e em prol disso que exis­ti­mos. Somos utó­pi­cos, porém extre­ma­mente crí­ti­cos, e isso nos dis­tan­cia da mera inge­nui­dade, se é isso que está pen­sando. Sabemos que o pas­sado pre­cisa ser con­sul­tado, o futuro só acon­te­cerá se ima­gi­nado, porém o pre­sente é o que torna tudo sin­gu­lar. Raul Luna, em artigo assi­nado na Mi+ desta edi­ção, foi cirúr­gico neste sen­tido: “Prefiro acre­di­tar que esta­mos sem­pre nos moti­vando a re-construir a mágica, a nos sur­pre­en­der­mos de novo, ter­mos uma razão pra reco­nhe­cer o pre­sente como algo único”.

pdf sample comprar mi#3